quinta-feira, 30 de junho de 2011

O Principezinho



"- As pessoas têm estrelas que não são as mesmas. Para uns, que viajam, as estrelas são guias. Para outros, elas não passam de pequenas luzes. Para outros, os sábios, são problemas. Para o meu negociante, eram ouro. Mas todas essas estrelas calam-se. Tu, porém, terás estrelas como ninguém...
- Que queres dizer?
- Quando olhares o céu de noite, porque habitarei uma delas, porque numa delas estarei a rir, então será como se todas as estrelas te rissem! E tu terás estrelas que sabem rir! E quando te tiveres consolado (a gente consola-se sempre), tu sentir-te-às contente por me teres conhecido. Tu serás sempre meu amigo. Terás vontade de rir comigo. E abrirás às vezes a janela à toa, por gosto... E os teus amigos ficarão espantados por te ouvir rir olhando para o céu. Tu explicarás então: "Sim, as estrelas, elas  fazem-me sempre rir!" E eles julgar-te-ão maluco....
E riu de novo.
- Será como se eu te tivesse dado, em vez de estrelas, montões de guizos que riem..."
( Antoine De Saint-Exupéry )

A vós, meus amigos, que são as minhas estrelas! Por vezes a minha vista não vos alcança, mas sei que estão sempre lá!

Ajeihad

Nenhum comentário: