quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Procuro




Procuro sem encontrar... 
Hoje olho através da janela do meu quarto e não consigo encarar o dia que me enfrenta olhos nos olhos como um touro enraivecido. As folhas balançam ao sabor do vento. Amarelos e vermelhos do outono misturam-se numa sintonia primorosa e eu simplesmente não me enquadro neste momento memorial. 
Hoje tudo em mim é dor...
Vejo com pesar o movimento dos pássaros que esvoaçam de galho em galho, da folhagem solta que percorre aquele caminho invisível, como o trajecto de uma montanha russa se tratasse. Os campos castanhos, lá em baixo, esperam o agricultor para os semear... Ideias soltas, mas tudo unido numa perfeição natural. 
O meu olhar assenta sobre essas pequenas folhas que vão insistindo em permanecer pelo ar, como se elas próprias exalassem a esperança de não cair e enfraquecer no chão húmido das chuvas. Elas caem, inevitavelmente caem, evocando  uma simples  metáfora através dos tempos. Os nossos dias são breves, tal como os das pequenas folhas que já não voam. Os céus cinzentos e o sofrimento das árvores despidas... É um viver em constante transformação.
Procuro sem ver o dia em que conseguirei reencontrar cores dentro de mim...

"Somethimes the pain is just too much
And it hurts like hell
That's the way it feels ..."

Ajeihad

Nenhum comentário: